sábado, janeiro 07, 2012

Racing Them - Entrevista com Cadu Martinez

O sonho de ser piloto move paixões que independente de idade e lugar, seja no motociclismo ou no automobilismo, e foi por causa dessa paixão que Cadu Martinez começou a participar desse mundo fantástico que é o motociclismo.Confira a entrevista

1) Desde já, obrigado pela entrevista, fale um pouco da sua história no motociclismo e dessa sua paixão sobre duas rodas.

Primeiramente obrigado pela oportunidade. Bom, minha história no motociclismo começou recentemente, porém, a paixão por motos começou bem cedo. Eu sempre gostei das motos carneadas, bem coloridas e barulhentas.Nos anos 90 eram as famosas Kawasaki Ninjas.
Desde pequeno eu coloquei na minha cabeça que um dia eu teria uma moto dessas.
Muito antes do que eu imaginava eu tive a oportunidade de comprar minha primeira moto, uma CB 600 Hornet e apos 1 ano conquistei minha Ninja zx-10.
Com a ajuda de amigos como o (Francisco Sabella) que já andavam de moto há bastante tempo me ajudaram a aprimorar minha pilotagem rapidamente, mas foram nos track days em Interlagos que eu me destaquei e peguei a paixão pela competitividade.
Após alguns pilotos profissionais e instrutores de escolas de pilotagem insistirem ao dizer que eu tinha talento e deveria começar a competir, eu resolvi vender minha moto de rua e comprar uma moto para usar exclusivamente na pista.

(no pódio,Cadu em 4º lugar)


2) Conte um pouco de sua equipe, a Procomps:

Após uma cansativa procura e diversas portas fechadas eu tive a felicidade de conhecer o Carlão e o Danilo Lewis da Procomps Racing Team, que me receberam de braços abertos e hoje são os maiores parceiros que eu tenho.
A Procomps cuida de toda estrutura de boxes, transporte e preparação da moto e ainda com o experiente piloto Danilo Lewis eu tenho o apoio com dicas de pilotagem, dicas de traçado e estratégias para corrida, Danilo tem só 19 anos, mas já tem muita experiência, foi vice-campeão da Copa Hornet em 2010 e em 2011 em paralelo ao TNT Superbike já brilha em uma carreira na Michelin Power Cup na Itália.

3)Quais são seus ídolos no motociclismo?

No motociclismo nacional tenho como ídolo o Danilo Lewis, e no Internacional Marc Marquez. Admiro os dois, pois apesar da pouca idade já andam muito e tem um estilo muito agressivo.

4)Você teve bons resultados e um ótimo equipamento o ano passado, qual foi á moto que usou e seus resultados em 2011?

Eu corro com uma HONDA CBR 1000CC e meu numero é 93,  estreei essa moto em Curitiba na última etapa da Copa Mercosul SBK. Apenas para fazer testes para a pré-temporada, pois não conhecia a moto e nunca tinha andado no AIC, surpreendendo a mim mesmo e a todos eu fiquei em 6°. Lugar na Primeira bateria e em 4°. Lugar na segunda bateria na categoria 1.000CC conquistando um pódio no domingo. 


5) Qual seus planos para 2012 e para seu futuro no motociclismo?

No dia 13 e 14 de janeiro estarei participando de um curso Racing para aprimorar minha pilotagem e dia 15 vou participar da corrida preliminar das 500 milhas de Interlagos.
Tudo isso para me preparar para o Pirelli Superbike na categoria Amador Light, que começa em fevereiro e esta previsto para acontecer em 6 etapas e apesar de estar sem patrocínio, contanto apenas com ajuda de familiares eu vou tentar participar de todas as etapas para conseguir ganhar experiência e conseguir um resultado expressivo e tentar galgar novos horizontes e ganhar visibilidade para conseguir apoios e patrocínios,
 Com o crescimento da motovelocidade eu acredito que daqui 2 ou 3 temporadas eu consiga participar e competir de igual pra igual com os pilotos top da Categoria Pró do TNT Superbike, e quem sabe um dia realizar o sonho de participar de temporadas nos Estados Unidos ou Europa e conhecer o mundo andando de moto.

6)Agradeçemos a sua entrevista, gostaria de acrescentar algo?

Gostaria de agradecer a equipe Procomps, a minha namorada Inez que me ajuda muito, ao Sergio Baisi pelo apoio, ao Fran Sabella pelas dicas sobre 2 rodas, ao pessoal do Jiu-Jitsu que é daí que vem meu preparo físico para as corridas, ao @leogomes83 e @cintiaazevedo3
Sigam-me no twitter @cadumartinez e confiram o site da nossa equipe  www.procompsracingteam.com.br

Lembrem-se, lugar de correr é na pista!!!!

Entrevista feita por : Leonardo Gomes

Fotos : Cedidas pelo piloto

Publicação : Cintia Azevedo

Gostou?Faça seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário