sexta-feira, janeiro 06, 2012

Racing Them - Automobilismo Virtual por Guilherme Darski

Guilherme Darski é só um,no meio de muitos que brincam,trabalham para ter o melhor na tela do seu computador.

Esse projeto se iniciou no começo da temporada de 2010 do Itaipava GT Brasil, desde então, eu e mais um amigo chamado Rafael Crivella, estamos trabalhando nisso a 2 ano já. Trata-se de um mod para rFactor, o único mod de Gran Turismo 100% nacional para rFactor. No projeto estão inclusos todos os carros e pilotos participantes da categoria em 2010, todas as etapas de 2010 também estarão no mod com pistas personalizadas e boxes de acordo com cada equipe.

Foi um projeto que nos deu muito trabalho (está dando trabalho ainda), mas foi com muito prazer que fizemos isso, já que somos apaixonados por automobilismo e pela categoria, nada melhor do que um mod da Itaipava GT Brasil para ficar horas e horas na frente do computador sentindo como seria pilotar um carro de corrida de verdade.
Esse projeto me trouxe algumas coisas boas, uma delas foi quando conheci o Carlos Burza, piloto do Ginetta #81, que foi quem me deu a oportunidade de poder conhecer a categoria de perto. Burza me convidou para ir em uma corrida com ele, nem acreditei quando recebi o convite, eu estaria prestes a conhecer um dos nomes do automobilismo nacional. Quando me encontrei com o Burza, fui muito bem recebido por ele, me deu muita atenção e foi muito gentil. Quando estavamos na recepção do hotel esperando o Léo Burti chegar, ex- parceiro do Burza na pilotagem, conversamos sobre algumas coisas, meus projetos, corridas e os carros da categoria. Assim que o Burti chegou fomos para o Velopark, e até então eu nunca tinha ido assistir uma corrida de dentro dos boxes, foi quando chegamos lá que me deparei com os "carros dos sonhos". Quando entrei no box do Manelão estava lá os dois Ginettas lindos com aquele design arrojado e com cara de carro de corrida campeão.

Foi um final de semana fantástico, inesquecível pra mim. Na corrida também conheci o Marçal Melo e William Freire, pilotos do outro Ginetta da equipe, e o Matheus Stumpf que é gaúcho e pilotava o Ford GT #7, conheci também o Eduardo Furlanetto que pilotava a Maserati #121 que hoje é um grande amigo, e o Marcello Sant'Anna que pilotava a Ferrari #17. Foi um final de semana perfeito, ainda mais com uma quase vitória do Burza, que chegou em segundo lugar de baixo de muita chuva.
Desde essa corrida, tive muitas outras oportunidades de estar mais envolvido com automobilismo, de estar pero do que gosto. E se tem uma pessoa a quem eu deva isso tudo, é o Burza, que hoje o considero um grande amigo!

E foi entre essas corridas que me motivei ainda mais de continuar o projeto da categoria para rFactor, pois cada detalhe que vocês viram nos carros de 2010, vocês também irão ver no simulador. Ficou um projeto fantástico e logo estará a disposição de todos.
A física (reação do carro na pista) foi feita pelo piloto Matheus Stumpf, então nada melhor do que ele para nos dizer que os carros virtuais ficaram iguais aos carros reais, então assim todos nós vamos poder sentir o que realmente seria pilotar um carro de corrida.
E com essas imagens, deixo uma prévia do que está vindo por ai, afinal são 2 anos trabalhando duro em um projeto!







Texto : Guilherme Darski
Fotos : Guilherme Darski

Gostou?Faça seu comentário

Um comentário:

  1. Como não curtir... estou a algum tempo atras de um mod desses... trabalho com a sinalização em Interlagos na Itaipava GT Brasil... é muito bom... Parabens pela iniciativa e pelo belo resultado visto nas imagens... tentei começar a fazer mas como não entendo muito, acabei pegando um mod só com os carros da GT3 e os GT4 acabaram ficando de fora, pois eu não sabia e ainda não sei como montar um mod com duas categorias diferentes. Depois de fazer 4 ou 5 carros, acabei desistindo por falta de tempo e paciencia. Mais uma vez o parabenizo. Um abraço e quero ver esse mod!!!

    ResponderExcluir