domingo, janeiro 08, 2012

Racing Them - Entrevista com Gil de Ferran

Gil de Ferran,de nacionalidade francesa,sempre carregou a bandeira do Brasil ao seu lado.

Como todos,ou praticamente quase todos,Gil de Ferran começou sua carreira no kart,em 1987 foi para a Fórmula Ford,1991 para a Fórmula 3,em 1993 e 1994 para a Fórmula 3000 e em 1995 chegou à IndyCar.

Como piloto da Fórmula Indy,Gil de Ferran,correu quatro vezes nas 500 milhas de Indianápolis,sendo campeão na última em que participou,em 2003.
Veja abaixo um vídeo das 500 milhas de Indianápolis,onde Gil foi campeão.

  

Em 2003,no mesmo ano da conquista das 500 milhas,Gil de Ferran anúnciou sua aposentadoria.
Em 2005,tornou-se diretor esportivo da equipe de Fórmula 1 BAR,hoje em dia conhecida como Honda.Em 2006 saiu da Fórmula 1,de uma maneira amigável.
No ano seguinte,2007,Gil retornou ás pistas como dono de equipe na American Le Mans Series,conquistando alguns bons resultados e algumas boas vitórias.
Em 2010 estreou como dono da equipe  Indy Racing League.

Fizemos uma entrevista rápida com o Gil de Ferran.Confira

Racing Them : Em 1995 você chegou na Indy,você sentiu alguma diferença entre as categorias que já passou?

Gil de Ferran : Várias.Nunca havia corrido em oval, nunca havia pilotado um carro com mais de 500 CV, quanto menos quase 1000...etc

Racing Them : Nas 500 milhas de Indianápolis você disputou 4 vezes,ganhou a última (2003),as 500 milhas tem algo diferente das outras etapas?

Gil de Ferran : É simplesmente a maior corrida do mundo,ocorre à 100 anos e tem mais de 300 mil espectadores no local.

Racing Them : Qual o momento mais difícil que você já passou?

Gil de Ferran : Testemunhar colegas perderem a vida.

Gil de Ferran,um grande ídolo da Fórmula Indy.

Fonte Foto : http://tazio.uol.com.br/noticia/100-anos-de-indy-500-de-ferran-pista-nao-perdoa-margem-de-erro-e-zero/

Gostou?Faça seu comentário

Um comentário:

  1. Mais Antes da Penske o piloto Brasileiro mostrou a que veio em sua estréia em 1995.Na equipe Walker em 97 obteve sua primeira vitória, mais foi na temporada 2000 e 2001 que o Gil de Ferran foi o piloto que mais honrou a camisa da Penske quando pilotava na Extinta F-Cart simplesmente tirou a equipe dos Maus resultados no fim dos anos 90 com os fracos motores Mercedes, quando o Roger Penske o Contratou para a sua equipe ele simplesmente teve toda a liberdade por parte da equipe para reformular todo o Staff e foi sucesso na certa, no ano de sua estreia na equipe aconselhou o trocar time a trocar todo seu pacote técnico dos problematicos motores Mercedes pelo o Niponicos da Honda foi sucesso na certa foi Bi-Campeão na extinta Cart em 2000 e 2001, aliás tem uma ultrapassagem do Gil de Ferran que não me esqueço nunca no GP da Inglaterra de 2001 numa manobra arriscada por fora ultrapassou o seu concorrente o sueco Kenny Brack ao título, foi simplesmente espetácular essa ultrapassagem foi primordial para ganhar a corrida e o seu segundo título, além de um grande piloto um grande chefe de equipe na Indy que se tivesse tido o apoio nescessário estaria com uma baita equipe na IRL, mais espero ve-lo em breve de volta com sua própria e desta vez para ficar.
    Ah sem falar da grande vitória em Indianapólis em 2003.

    Valeww Gil de Ferran

    ResponderExcluir