Pinhais, Domingo de muita festa para Valter Pinheiro e a Equipe Guerra Motorsports, a emoção tomou conta de todos no autódromo paranaense de pinhais.
Com um final de semana de muitos problemas mecânicos, e a troca de quatro motores, a ultima posição no grid de largada parecia ser a perca do titulo da Spyder Race na Categoria Light, após vencer as cinco etapas anteriores Valter Pinheiro precisava chegar na frente de Ronaldo Kastropil, para se consagrar campeão com duas rodadas de antecedência.
O piloto carioca durante a prova de Curitiba escreveu e registrou seu nome na história automobilismo nacional, com seis vitórias consecutivas na temporada da Spyder Light, e se tornou o multi vencedor da única categoria nacional de Esportes Protótipos do Brasil.
Mesmo sem precisar vencer para sagrar-se campeão, Valter Pinheiro vinha em uma tocada constante e ganhando posições. Antes da entrada do Safety Car no 20º minuto de prova o piloto do protótipo n° 6 assumia a liderança, trazendo Kastropil na 2ª colocação; para garantir o título com duas provas de antecedência, Pinheiro precisaria somar 4 pontos mais do que o paulista.
Valter Pinheiro assumiu a ponta, trazendo Kastropil colado; as últimas 5 voltas foram de perder o fôlego com a tentativa do paulista de superar o líder do certame, passando os dois embutidos na bandeira quadriculada. Com a vitória, a sexta consecutiva na temporada 2011, Valter Pinheiro sagra-se campeão da categoria Light, restando ainda duas provas para o término do certame.
“Foi incrível, estou muito feliz não tenho palavras, campeão em meu ano de estréia não poderia ser melhor” Comentou Valter Pinheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário