segunda-feira, novembro 21, 2011

Racing Them - Diego Pierluigi vence as duas corridas do GP Petrobras

O piloto Diego Pierluigi, que conquistou o bicampeonato argentino há uma semana, venceu as duas provas da GP 1000 sem dar chances aos pilotos brasileiros que formaram o grid do GP Petrobras, no Rio de Janeiro.
 
O evento, disputado no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, marcou o encerramento da temporada 2011 do Moto 1000 GP.
O título da temporada 2011 da principal categoria, foi decidido ontem, na primeira corrida da etapa, quando Alan Douglas chegou em quarto lugar e levou o campeonato. O prêmio do campeão é uma moto BMW S1000RR, avaliada em R$ 75 mil. Na prova disputada nessa tarde, já com o título assegurado, Alan Douglas disputava as primeiras posições e quando tentou uma aproximação para a liderança, na 12ª volta, errou a entrada da junção e caiu, ficando fora da prova.
Na largada, mais uma vez Murilo Colatreli, saindo da quinta posição, se deu melhor e saltou na frente, seguido por Diego Faustino, que largou em oitavo. Pierre Chofard e Alan Douglas também largaram bem, disputando as primeiras posições já na primeira curva do circuito.
Largando da pole, Pierluigi perdeu cinco posições nos primeiros metros mas, ao final da primeira volta já era o primeiro colocado novamente, seguido por Pierre Chofard, Murilo Colatreli e Alan Douglas, os três com motos Kawasaki ZX10. Ainda na segunda volta Maico Teixeira, que é o campeão nacional da 600cc, perdeu o controle da moto na entrada a Curva Sul e caiu, deixando a prova com uma lesão no ombro.
Na volta 3 Alan Douglas passou Colatreli e Chofard para assumir a segunda posição e iniciar a caça ao argentino, que já começava a se distanciar do pelotão. Colatreli passou a ser pressionado por Nico Ferreira na disputa pela quarta posição. Já quando tentava uma aproximação, na sétima volta, Alan Douglas errou a freada na curva 90º e perdeu a segunda posição para Chofard. Na curva seguinte, que é a curva da Vitória, foi a vez de Nico Ferreira errar. Ele saiu da pista mas conseguiu controlar a moto e voltar para a pista sem perder posições. No entanto, distanciou-se da disputa entre os líderes e, na 11ª volta perdeu a quinta posição para Diego Faustino, que iniciava uma reação na prova.
Na 12ª volta, com a queda de Alan Douglas na junção, Pierre Chofard teve que mudar o traçado na mesma curva para evitar Douglas e acabou ultrapassado em seguida por Murilo Colatreli. Na 15ª volta foi a vez do companheiro de Douglas, Pierre Chofard, erra a freada na entrada da junção. Ele passou reto mas conseguiu voltar para a prova. No entanto, perdeu duas posições, para Faustino e Nico Ferreira.


Fonte : http://www.moto1000gp.com.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=326

Nenhum comentário:

Postar um comentário