terça-feira, fevereiro 14, 2012

Racing Them - Entrevista com Dennis Dirani


Piloto de fábrica da Birel além de um dos junto com o Irmão Danilo (já entrevistado aqui no Racing Them) Dennis Dirani é um dos kartistas top do Brasil,organizadores do SKB, Dennis concedeu essa entrevista contando detalhes da carreira, no novo chassi da Birel o Bravar entre outros assuntos, confiram.

Racing Them : Por favor, comente um pouco sobre esse novo chassi da Birel o Bravar e as diferenças com o antigo modelo.

Dennis :  Esse kart mudou bastante em relação ao antigo, mudou o desenho do quadro (Ângulos, barras e etc) e teve uma mudança que são algumas peças importadas vindo diretamente da Birel S.P.A (Birel Italiana). Esse kart já começou muito bem, desde a primeira vez que fomos para pista, ele já se comportou de forma que tudo funcionou e mostrou ser um kart muito rápido e que não desgasta o pneu. Uma pena as quebras no SKB 05 (Domingo) que infelizmente não deu para mostrar no resultado final o quanto o kart era rápido e consistente, mas pelos os resultados na tomada de tempo e no Sábado mostramos a força do novo kart.  Nas outras categorias mostramos que o kart é muito rápido.

Racing Them :  Como você vê o SKB e sua importância não só no kantismo , mas também para o futuro do automobilismo brasileiro?

Dennis : O SKB nasceu das idéias de nós (sete pilotos) que conquistamos a maioria dos títulos nacionais e pelo mundo. E onde cada um de nós já corre em algum lugar do mundo e já vimos quase de tudo, então juntamos as nossas idéias e criamos um campeonato que a gente acha que é o certo e com isso veio algumas mudanças de cultura para as pessoas que estranharam em um primeiro momento, mas que depois entenderam o sentido e nos apoiaram.

E a principal importância do SKB é que se nós tivermos um campeonato de kart forte e consistente, onde os pilotos aprendam sobre o kart. Além de quando o campeonato é grande e o piloto vem correr com nós, vamos ter pilotos para o futuro. E sendo um campeonato forte e que os pilotos tenham que tirar tudo do kart e como eles vão poder mexer em tudo no kart (Carter, cambarem, alinhamento) quando o piloto chegar na Europa para correr ou for correr de Fórmula ele vai saber o que cada uma dessas coisas quer dizer e qual o efeito disso na corrida, o que na minha época quando comecei era liberado e depois foi banido, e agora está voltando.

Essa é principal importância do SKB, fazer com que os pilotos se esforcem ao máximo para aprender tudo que possam sobre o kart e ter um evento em que eles gostem de correr por ser 4 corridas no Fim de semana e grids cheios.






Racing Them : O que você acha desse novo regulamento do CNK (Conselho Nacional de Kart) que limita a idade para os pilotos graduados  em 25 anos?

Dennis :  Eu ainda posso correr na Graduados, mas eu acho errado. Pois, a Graduados é uma categoria TOP e toda categoria TOP tem que ter os pilotos que vivem do esporte para que os pilotos que são mais novos venham e aprendam de forma mais rápida para com isso chegar ao resultado. Correr com os pilotos experientes traz um aprendizado enorme para os novos, isso que as pessoas não entendem, infelizmente só pensam no agora porém em 6 meses correndo com os pilotos experientes vão ter aprendido tanto ou mais do que em 1 ou 2 anos das categorias anteriores.

Sempre foi assim, você vem da Junior toma pau, aprende, vence corridas, perde campeonatos e depois vence campeonatos importantes e você sente o gosto incrível por ter vencido esses campeonatos. Todo mundo passou por isso. Na Europa você corre contra as caras que são muito mais velhos e incrivelmente mais experientes caras como: Davide Forè e Sauro Cesetti que tem mais de 35 anos e correm de kart desde os 10 anos de idade. Eu acho que se o cara mais velho ainda consegue correr contra os mais novos ele pode sim correr com os mais novos, pois penso que os mais velhos que tem mais a perder contra os mais jovens alguns são pais de família, são ícones de marca de chassi que precisam defender e etc.

Racing Them : Porque a família Dirani se dá tão bem com os Karts  Shifter?

Dennis : Se te dizer o porque estaria mentindo, porque também não tem alguma explicação concreta. Mas começou com o Danilo que começou há um tempo atrás e foi indo e a primeira vez que eu andei, eu já me dei bem e consegui me adaptar a força do motor e a usar o freio dianteiro e depois veio à parte de entender o Kart como acertá-lo, pois como o motor é bem forte (algo em torno de 42 a 45 cv) o pneu acaba muito rápido e no meio da corrida fica difícil de segurar, então você tem que fazer um kart que não desgaste tanto e que seja rápido, isso realmente é muito interessante no kart. Em 2011 consegui meu 4 título nacional o 2 nos kart com marcha, então agora estou empatado tenho 2 de kart 125 graduados e 2 de shifter, assim como meu irmão Danilo Dirani que tem 2 e 2.

Racing Them : Falando sobre seu futuro, pretende ir para alguma categoria de turismo aqui no Brasil ou no exterior?

Dennis :  Olha, eu pretendo correr sim de alguma categoria de turismo, porém é muito difícil sem apoio para isso, mas todo ano trabalho para isso se realizar. Por enquanto, é mais viável no Brasil mas quem sabe algo apareça para o futuro no exterior? Quem sabe....


Leonardo Gomes 

Gostou? Faça seu comentário






Nenhum comentário:

Postar um comentário