Após iniciar o ano competindo na Copa São Paulo Light, Gabriel migrou para a Copa São Paulo da Granja Viana a partir da terceira etapa. Com isso, o piloto não pontuou nas primeiras etapas, mas nas duas etapas que participou somou pontos importantes para classificar-se bem para o play-off.
A Copa São Paulo de Kart da Granja Viana é dividida em duas fases. As sete primeiras etapas compõem a primeira fase, quando são somados os pontos conquistados após o descarte de uma etapa, e chega-se à classificação final da fase. Esta classificação serve para determinar os 10 concorrentes que, em cada categoria, poderão disputar o título do certame. Os pilotos são então repontuados, de forma que entre o primeiro e o décimo haverá 19 pontos de diferença, em escala. Na fase final, o chamado “play-off”, essas pontuações serão somadas às obtidas nas três corridas finais, sem descartes, para que definir os campeões.
Mesmo sem participar das duas provas iniciais, Gabriel ocupa atualmente o oitavo lugar na tabela de pontuações, devido aos dois terceiros lugares que obteve nas corridas que disputou. Para o piloto, manter a regularidade é importante, mas ele já pensa em vitórias. “Eu quero melhorar minha pilotagem e ganhar corridas ainda esse ano.” Apesar da pouca idade, Gabriel sabe das dificuldades que enfrentará se decidir seguir a carreira de piloto: “É difícil ganhar, mas estou treinando para isso. Sei que o importante é tentar, não ligo se eu perder”, mas finaliza com uma frase bastante significativa: “Quero chegar à Fórmula 1”.
A prova da categoria Mirim na quinta etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana acontecerá às 10h20, com transmissão ao vivo pelo site do kartódromo (http://www.kartodromogranjaviana.com.br)
Foto : Luiz Pinheiro / Velocidade Total
Texto : MOTORBIZ Marketing Esportivo
@Cintiaazevedo3
Nenhum comentário:
Postar um comentário