quinta-feira, março 15, 2012

Racing Them - Entrevista com Ruben Carrapatoso

O Brasil tem muitos campeões mundiais em vários esportes, muitos deles no automobilismo, mas um deles é especial mesmo não tendo o reconhecimento que merece, Ruben Carrapatoso fez parte de uma geração de ouro do Kartismo Nacional e Mundial,correndo com nomes como David Foré, Danilo Rossi (multi-campeões mundiais de Kart) André Nicastro, Sergio Jimenez, isso sem falar que correu (e ganhou) da atual dupla de pilotos da Ferrari, Felipe Massa e o Bi-Campeão mundial de F-1 Fernando Alonso, veja nesta entrevista as várias faces do piloto, empresário, psicólogo e DJ Ruben Carrapatoso.Confira a entrevista



Racing Them Fale sobre a Energy Corse, marca que você representará no Brasil, pois é uma marca muito conhecida e competitiva na Europa, como apareceu essa oportunidade?

Ruben : Na realidade aconteceu naturalmente, o Miquele Panigada dono da Energy Corse é muito amigo meu, pois corria comigo na Super A na década de 90. Já vínhamos conversando há alguns anos sobre o mercado Brasileiro, ele tinha interesse de entrar aqui, mas não tinha uma pessoa de confiança para entrar como sócio com ele na empresa no Brasil. Mas nos últimos 2 anos eu migrei de piloto para empresário do kart e propus a ele de eu ser o sócio dele e abrirmos a Energy Brasil, coincidentemente o Andre Vivacqua pai do piloto Thiago Vivacqua, que estava correndo na Energy na Europa ano passado também estava querendo levar a Energy para o Brasil, então juntamos a nossas forças junto com o Felipe Braga que é o Manager do Thiago, para abrir a Energy Corse no Brasil.
Na realidade aconteceu naturalmente, o Miquele Panigada dono da Energy Corse é muito amigo meu, pois corria comigo na Super A na década de 90. Já vínhamos conversando há alguns anos sobre o mercado Brasileiro, ele tinha interesse de entrar aqui, mas não tinha uma pessoa de confiança para entrar como sócio com ele na empresa no Brasil. Mas nos últimos 2 anos eu migrei de piloto para empresário do kart e propus a ele de eu ser o sócio dele e abrirmos a Energy Brasil, coincidentemente o Andre Vivacqua pai do piloto Thiago Vivacqua, que estava correndo na Energy na Europa ano passado também estava querendo levar a Energy para o Brasil, então juntamos a nossas forças junto com o Felipe Braga que é o Manager do Thiago, para abrir a Energy Corse no Brasil.

Racing Them : Como é o chassi comparado á outras marcas que você já andou?

Ruben : O principal do chassi e que, ele é muito fácil de pilotar pois possui uma aderência muito boa na frente o que proporciona uma comodidade para dirigir, alem do freio Brembo que da a segurança na hora da freada. Também possui um apoio lateral no centro da curva aonde te deixa acelerar antes dos chassis normais.  Isso não fui eu que falei, só estou repetindo as testemunhas de pilotos que andaram no Test Day que fizemos em Janeiro.  Que vem exatamente de encontro o que eu acho.

Racing Them : Falando sobre o SKB, qual é a importância do evento para o esporte á motor brasileiro?

Ruben : Estamos tentando fomentar o esporte, sem base não a o topo. Então acho que é de grande importância o que estamos tentando em fazer.

Racing Them : O que você acha dessa nova mudança colocado no regulamento da CNK (Conselho Nacional de Kart)  que limita á Graduados para pilotos até 25 anos de idade?

Ruben : Tem os dois lados da moeda, o Bom e o Ruim.  O bom: As fabricas vão se ver obrigadas a pegar um piloto novo que subiu da Junior para apoiar.   O ruim: que esses pilotos quando andam contra "nós" e conseguem andar mais rápido, estão adquirindo uma experiência muito maior, do que andando contra adversários que já estão acostumados a andar desde a mirim.

Racing Them : Fora o Kart, você teve esse ano a experiência de competir em Ralis o ano passado pela equipe APS Racing no campeonato paulista da modalidade, como foi essa experiência e se você vai continuar participando de Ralis esse ano?

Ruben : A experiência foi a melhor possível, no começo foi apenas por curiosidade e a convite do Alexandre Silva chefe da APS, mas me apaixonei pela categoria e decidi andar todo o campeonato, onde consegui uma adaptação rápida e vencemos a ultima etapa em Ibaté e fomos 3º no campeonato mesmo não fazendo as duas primeiras provas. Andei o Campeonato Paulista que é um campeonato regional, mas conta com a presença dos melhores do país e pretendo continuar. Devo fazer o Campeonato Paulista esse ano, mas dessa vez pensando no titulo.

Racing Them : Uma pergunta que nossos leitores em comentários e mesmo o pessoal do automobilismo sempre questiona: Porque o Campeão Mundial de Kart de 1998 em cima de Fernando Alonso nunca chegou em categorias de expressão mundial? (F-1, Indy etc.)

Ruben : Acho que minha resposta é igual a muitos  outros pilotos e atletas do Brasil, falta de apoio financeiro. Tive chance de andar na F1 em 2004 na Minardi, mas não consegui o "Budget" necessário para correr.   (postei esta carta na semana passada no Facebook).

Ruben carrapatoso é patrocinado por: Patrocinadores:  RCparts, Energy Corse, CNA, SVlabs, SuryaPan, APSracing.


Twitter: @rcarrapatoso

Leonardo Silva

Gostou? Faça seu comentário

Um comentário: