Desde o início do automobilismo como piloto, Ozz Negri, como é conhecido, tem muita história e para contar, em uma forma "resumida" fizemos uma entrevista com o simpático Ozz Negri.Confira.
(Ozz Negri no kart nos anos 70)
Racing Them : Você começou no Kart nos anos 70, quais os pilotos mais difíceis que você competiu e daquele época, quais são as suas melhores lembranças?
Ozz Negri : Naquela epoca de kart tinham muitos, o Paulo Carcasci, o Mario Sergio, Tulio Meneguini entre outros, porém no final da minha época de Kart eram Rubinho Barrichello e o Christian.
Racing Them : Depois como passou natural, correu com sucesso na F-Ford no Brasil, na época uma categoria forte.Na sua opinião, porque o automobilismo de base no Brasil passa tantas dificuldades?
Ozz Negri : O automobilismo ficou mais profissional hoje e com isto mais custoso e isso ajudou de um lado já formando pilotos jovens mais profissionais, porém atrapalhou em outro, pois nem todos pilotos tem o budget que e preciso hoje pata ser competitivo.
( Ozz na F-3 Internacional)
Racing Them : Depois você correu na F-3 Inglesa, o que mais você aprendeu morando na europa?
Ozz Negri : Na Europa eu aprendi muito, não só dentro como fora das pistas. Eu me envolvia muito com a parte tecnica e de acerto do carro e aprendi um monte, as coisas no automobilismo estão em constante desenvolvimento e esta base me ajuda de mais até hoje.Aprendi também a viver e me virar sozinho, pois lá eu fazia de tudo, lavava, passava, cozinhava, fazia a gerência do meu dinheiro, ou seja, amadureci muito.
(Ozz na F-3 da América do Sul )
Racing Them : Você voltou ao Brasil e foi campeão brasileiro da F-3, como foi conquistar esse título?
Ozz Negri : O Campeonato Brasileiro e Sulamericano daquele ano foi muito tumultuado, porém para mim ter vencido o campeonato foi uma injeção de confiança, me deixou mais perto de patrocinadores que viabilizaram a minha volta para a Europa.
Racing Them : Você pilotou na Indy Lights com o Tony Kanaan, Cristiano da Matta e Hélio Castroneves, porém nunca chegou a Indy, você teve alguma oportunidade de pelo menos testar o carro?
Ozz Negri : Não, infelizmente cheguei perto da F-1 e Indy mas nunca tive a chance de testar o carro, mas eu sabia que se tivesse a oportunidade eu faria muito bonito.
(Ozz na Indy Lights Pan-Americana em 1998)
Racing Them : Em 1998, você foi campeão da Indy Lights Pan-Americana, como era a categoria?
Ozz Negri : A Indy Light Panamericana era muito legal, corriamos no México, Estados Unidos, Canadá e Costa Rica. O chassis era o mesmo da Indy Lights Americana, mas com um motor de V8 e acelerava muito. Naquela época corri por uma equipe Mexicana, o automobilismo la estava bombando.
Racing Them : De 1999 á 2003 você desenvolveu os carros e fez o trabalho de Coaching na Barber Dodge Pro-Series, te ajudou muito desenvolver um carro de corridas para uma fábrica?
Ozz Negri : Aprendi muito testando para Barber Dodge, eu treinava duas vezes por semana em Sebring todas as semanas e ainda andava nos finais de semana de corrida nas pistas onde se corria o campeonato, fiz muito teste de pneus para a Michellin que contratava a Barber Dodge para fazer estes testes. No automobilismo se aprende todos os dias que se vai a pista.
(Grand-Am em 2003)
Racing Them : Em 2003 você começou a pilotar os carros da Grand-Am, como apareceu esta oportunidade?
Ozz Negri : Um engenheiro que eu conheci dos meus tempos de Inglaterra trabalhava numa equipe que fazia um carro de protótipo e estavam precisando de um piloto. Este engenheiro me indicou e eu fui de cabeça. Adorei a experiência, curti pilotar estes carros, curti ainda mais a competitividade e o fato de poder como piloto fazer uma diferença maior do que a de ter um bom equipamento.
Racing Them : Qual á diferença do Grand-Am para os carros de GT?
Ozz Negri : O DP ( Daytona Prototype ) é muito mais rápido e mais leve, tem mais potência, mas freio e mais pressão aerodinâmica, não da muito para comparar um com o outro.
(24 horas de Daytona)
Racing Them : Como foi vencer as 24hrs de Daytona?Qual foi a sua pior dificuldade?
Ozz Negri : Vencer as 24 Horas de Daytona foi como tirar muito peso das minhas costas, eu vinha batendo na trave já a algum tempo e conseguir ganhar a edição de 50 anos, com todas as feras como o Dixon, Franchiti, Montoya, Mcnish, Marco Andretti, foi demais. A prova foi super disputada do início ao fim e depois de 24 horas chegamos com apenas 0.5 seg na frente. A maior dificuldade foi andar forte o tempo todo sem comprometer a durabilidade do carro.
Racing Them : Para o garoto que começa a carreira no Kart e vê a sua carreira como exemplo, qual a mensagem que você passa á eles?
Ozz Negri : Hard work works !!!! ( trabalho duro sempre funciona ) e Never give up your dreams ( nunca desista de seus sonhos )
Oswaldo Negri Jr, para mim, um dos maiores pilotos do automobilismo, pois, foi atrás de seu sonho, sua história vale ouro, guerreiro.Parabéns Ozz por ser está pessoa maravilhosa que é.Obrigado mais uma vez.
Fotos : Diário Motorspots / Site Ozz Negri
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Conheço bem a trajetória do Négri e também tudo o que ele fez na sua vida de automobilística, parabéns e sucesso na sua carreira...valeu Négri continua assim...abs.
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