quinta-feira, novembro 17, 2011

Racing Them - Entrevista com Ingo Hoffmann

Ingo Hoffmann,nasceu em 28 de fevereiro de 1953.Hoffmann competiu na categoria Fórmula 1,pela equipe Copersucar-Fittipaldi.Hoffmann,é o maior campeão da categoria Stock Car,com 12 ( doze) títulos,em 1980, 1985, 1989, 1990, 1991, 1992, 1993, 1994, 1996, 1997, 1998 e 2002.Piloto da Stock car desde o início de 1979,e tendo por fim sua carreira como piloto no ano de 2008.

Confira nossa entrevista com Ingo Hoffmann...


Racing Them : Qual o campeonato mais difícil que ganhou?E o mais fácil?
Hoffmann : Nenhum campeonato é fácil de se ganhar. Todos requerem muito trabalho durante o ano todo,e alguns foram decididos somente na ultima corrida, de forma que todos estes tiveram a mesma dificuldade.Agora o campenato mais importante para mim, foi o primeiro em 1980, pois foi quando eu estava voltando ao Automobilismo Brasileiro, depois do fracasso da minha carreira Internacional, e não estava seguro ainda se este era o caminho certo para minha carreira, e com a conquista deste campeonato em 80, comecei a "relaxar", e perceber que podia continuar minha carreira no Brasil.

Racing Them : Qual o maior obstáculo que enfrentou nas pistas?
Hoffmann : O meu maior obstáculo, bem como para praticamente todos aqueles que querem ser pilotos profissionais, foi a dificuldade do patrocínio.

Racing Them : Qual o momento mais difícil de sua carreira como piloto?
Hoffmann : Foi justamente no final da temporada de 1978, quando corria na Fórmula 2 Européia,e percebi que minhas chances de continuar correndo na Europa estavam dependendo cada vez mais dos patrocínios que eu tinha que arrumar. Sendo que a dificuldade era enorme para arrumar esta grana, e mal dava para "fechar as contas", ou seja, eu estava correndo completamente sem perspectivas de me "firmar" internacionalmente. Neste momento tive que "abandonar" meu sonho de correr internacionalmente, e decidi voltar a correr no Brasil, sendo que em 1979 comecei na Stock Car, que estava sendo lançada neste mesmo ano. Houveram diversos outros momentos muito difíceis, mas sempre relacionados a dificuldade de patrocínio. 



Obrigado Ingo,pela sua disponibilidade em poder nos responder.Um abraço

Texto : Cintia Azevedo Ferreira

Gostou?Faça seu comentário 

Um comentário:

  1. Bela reportagem heim? Ele deixou claro que o grande problema desde aquela época até os dias de hoje é o patrocínio.

    Grande abraço.
    Altair Cordeiro
    @AutomobilismoPE

    ResponderExcluir