Vendo seu sucesso no circuito Curitibano, Rafael participou das 500 milhas de Londrina no ano de 2010, pilotando um Gol pela categoria III, que por sinal era a mesma categoria que o Governador de Curitiba venceu, Rafael conseguiu a 3º colocação.
(na foto, troféus da equipe em que Rafael participou e chegou ao 3º lugar da competição)
Em 2011, Rafael não participou de nenhuma categoria.
Mas em 2012, Rafael voltou a ativa, colocando seu Gol #46 para fazer bonito no Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos.
Rafael deu início a sua jornada pela busca de pontos na última etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos, que foi disputada nos dias 19 e 20 de maio, no Autódromo Internacional de Curitiba.
Largando da 6º posição na primeira bateria, Rafael estava administrando bem a posição e brigando para chegar na liderança. Mas como corrida é corrida, Rafael foi prejudicado por um problema no carburador, e acabou chegando na 14º posição. Mas não para por aí. Na segunda bateria, realizada no domingo (21), Rafael que largou na 14º posição, para usar o termo correto “ voou baixo”. Mostrou o profissionalismo, não se sentiu tão prejudicado com a primeira bateria, ele simplesmente esqueceu e foi pra cima na corrida de domingo. Com belas ultrapassagens, Rafael conseguiu o que mereci, por um erro do piloto de marcha, Rafael chegou a 6º colocação.
“No domingo larguei em 14º e estava em 5º até a última volta, mas errei uma marcha na saída do “pinheirinho” e perdi a posição terminando em 6º” – completou o piloto.
O próximo desafio de Rafael no Autódromo de Curitiba é no próximo dia 23 e 24 de junho.
Foto : Cintia Azevedo/ Racing Them
Nenhum comentário:
Postar um comentário