No começo da corrida, tudo foi tranquilo, a primeira batida aconteceu na volta de número 17, em que Ryan Briscoe bateu, e logo deixou a prova.
Os brasileiros, que largaram em posições não tão agradáveis assim, deram um show, teve momentos em que todos os quatro brasileiros ficaram entre o TOP 10. O destaque vai para Bia Figueiredo, que largou na 20º posição, e bastou uma parada no Pit, para conseguir boas posições logo após. Helio Castroneves, que largou na 19º posição, foi também ótimo na pista. Tony Kanaan, chegou ao terceiro lugar, e parou para abastecer e trocar pneus. Rubens Barrichello, primeira vez correndo no Anhembi, conseguiu boas posições, chegou ao 4º lugar, e parou no Pit, para abastecer e trocar pneus, depois disso, voltou no meio do pelotão.
Takuma Sato, mostrou juntamente com sua equipe, uma boa estratégia. Sato largou quase na última posição, o japonês, veio quietinho, quietinho, até que conseguiu entrar para o TOP 10, e tendo por fim, terminando com a 3º posição.
Faltando poucas voltas para o final, depois de uma bandeira amarela, é anunciada a relargada, na entrada do "S" do samba, Mike Conway foi tocado, e fez parar com ele, Bia Figueiredo, Tony Kanaan, Graham Rahal, Scott Dixon. Bandeira amarela. Na segunda volta com bandeira amarela, Ed Carpenter rodou sozinho no "S" do samba. Bia conseguiu retornar e Tony também.
Relargada, Helio Castroneves tenta, mais infelizmente não consegue ultrapassar Takuma Sato.
Resultado São Paulo Indy 300
(*clique na imagem para visualizar melhor)
A próxima corrida da Fórmula Indy, será as 500 milhas de Indianápolis, no dia 27 de maio.
Foto : Carsten Host / Fotoarena


Nenhum comentário:
Postar um comentário