sábado, abril 21, 2012

Racing Them - Em uma corrida fantástica, Claudio Dahruj e Cacá Bueno vencem na estréia de GT3 Brasil 2012


Foi uma das corridas para entrar na história da GT3, já na largada a dupla de irmãos Wagner Ebrahin e Fabio Ebrahin pulou na frente de Allam Khodair e liderou a corrida em quase a sua totalidade, mesmo depois da chuva torrencial que caiu em Santa Cruz do Sul – RS, que interrompeu a corrida.


A pista foi secando na hora da troca de pilotos, foi ai que a corrida mudou completamente, como fala Cacá Bueno. "Chamei o Box e falei que ia ficar bom para slick, o Washington comprou a ideia e a corrida do Dahruj foi brilhante... a minha não. Entreguei em quinto e ele venceu. Estrear ganhando é excelente. Eu vou lutar pelo título de novatos. Se deixar, lutaremos no título da geral", Cacá estreava na GT3 e teve muitas dificuldades no começo, inclusive levando uma ultrapassagem por fora de Renan Guerra com o Mercedes SLS.

Além de Cacá e Dahruj, Claudio Ricci e Rafael Derani também optaram por colocar pneus Slicks, o que fez com que as duas duplas tivessem um ritmo alucinante no final.

Em uma ação que parecia ser um pouco precipitada no início, uma vez que Dahruj, por exemplo, perdia aproximadamente 10 segundos por volta em relação ao líder Fábio Ebrahim, se mostrou muitíssima acertada no final da prova.

Nas voltas finais, tanto Dahruj quanto Derani vieram ultrapassando todos, no final Dahruj colou em Fabio Ebrahin e na última volta passou para vencer a corrida. Foi a diferença dos  pneus slicks contra os pneus de chuva gastos. A diferença de tempo de volta que Dahruj dava no segundo colocado chegava há 12 segundos.

O segundo foi os irmãos Ebrahin e em terceiro completando o pódio Claudio Ricci e Rafael Derani.
Na GT Prêmium  a corrida foi dominada por Ramiro Mathias e Ranato Cattalini com o Dodge Viper, mas por causa das trocas de pneus no qual eles optaram por pneus de chuva, perderam muitas posições, dessa maneira a vitória no final sobrou para a dupla Felipe Tozzo e Raijan Mascarelo, que usaram a F-430 que foi campeã da GT3 principal com Ricci e Derani em 2009.

Na GT4 acompanhando a equipe na categoria principal, a BMW de Leonardo Cordeiro e William Starostik contou com a rodada da Aston Martin de Sérgio Laganá na última curva para vencer a corrida na categoria GT4 do Brasileiro de Gran Turismo.

Assim como na GT3, quando a BMW escolheu trocar os pneus de chuva de Cacá Bueno e colocar slicks para Claudio Dahruj, o time usou a mesma estratégia para seus dois carros  na GT4. Como resultado: dobradinha!

Amanhã terá a segunda corrida as 14:30 e será transmitida ao vivo pela Rede Tv, confira abaixo a classificação da corrida de hoje.

Corrida 1 do Brasiliero de Gran Turismo - Etapa de Santa Cruz do Sul:

1. 0 - C.Bueno/C.Dahruj (BMW, SP/SP), 27 voltas em 45min16s334 (média de 126,31 km/h)
2. 20 - F.Ebrahim/W.Ebrahim (Audi , PR/PR), a 3s598
3. 3 - R.Derani/C.Ricci (Ferrari , SP/RS), a 10s485
4. 30 - C.Faria/D.Rosa (Mercedes , SP/RS), a 12s241
5. 16 - M.Hahn/A.Kohdair (Lamborghini , SP/SP), a 32s345
6. 75 - H.Assunção/R.Kastropil (Lamborghini , SP/SP), a 1 volta
7. 15 - F.Tozzo/R.Mascarello (Ferrari , RS/MT), a 1 volta
8. 10 - C.Almeida/P.Ventura (Lamborghini , RS/RS), a 1 volta
9. 46 - C.Kray/A.Toso (Lamborghini , RS/RS), a 1 volta
10. 18 - F.Poeta/W.Derani (Lamborghini , RS/SP), a 2 voltas
11. 12 - L.Cordeiro/W.Starostik (BMW , SP/PR), a 2 voltas
12. 11 - M.Stumpf/P.Gonçalves (BMW , RS/BA), a 2 voltas
13. 21 - F.Greco/V.Rossete (Maserati , SP/SP), a 2 voltas
14. 6 - V.Pinheiro/L.Burti (Lotus , SP/SP), a 2 voltas
15. 57 - S.Laganá/A.Hellmeister (Aston Martin , SP/SP), a 2 voltas
16. 105 - V.Faria/R.Guerra (Mercedes , SP/SP), a 3 voltas
17. 4 - F.Roso/V.Roso (Ferrari , RS/RS), a 3 voltas
18. 17 - R.Cattalini/R.Mathias (Dodge , SP/SP), a 6 voltas


Texto : Leonardo Gomes (@leogomes83)

Nenhum comentário:

Postar um comentário