David com a palavra...
Tive vários carros da marca fiat e vw com motores bravos, aspirados e turbinados.
Aqui em Belo Horizonte não tínhamos autodromo então os pegas/rachas aconteciam no estacionamento do mineirão e depois, quando a prefeitura plantou árvores, mudou pra descida da avenida Abraão Caran, que dá acesso ao mineirão.
( O poderoso motor do Opala)
Obviamente tudo acontecia nas madrugadas, nos anos 80 e 90.
Naquela época tinha em Belo Horizonte um Opala de dois irmãos paulistas que era imbatível!
Pra acelerar com este Opala você tinha que vencer outros. A revista Quatro Rodas até fez uma matéria sobre este Opala no pega/racha da marginal Pinheiros em SP.
Pois bem, ficou o desejo de possuir um foguete de seis cilindros.
Comprei este Opala que é um autêntico 6 cilindros 250S de fábrica, completamente descaracterizado de um conhecido em Canoas no Rio Grande do Sul e depois de garimpar bastante na internet, sites de Opalas e mercado livre, consegui deixar o Opala completo, com todos os acessórios originais do SS de época.
Os pneus são BF Goodrich 235/60/14 na traseira e 215/60/14 na dianteira, montados nas rodas 6,5 polegadas do opala SS. As faxias são adesivadas na versão SS Tigrado, que saiu em 75/76. O cambio é Clark e o diferencial é o Dana 30 que vai receber um auto blocante. O carro está hoje na oficina do Clebinho, preparador campeão de opalas de arrancada em Belo Horizonte.
O motor está recebendo um cabeçote 586 com molas triplas Crower, válvulas maiores prisioneiros ARP, balancim roletados Crane crower, preparação pela Paula Faria de São Paulo, Weber 44 com admissão, cacho do Dudu de SP, bomba de combustível holley, distribuidor, cabos de vela, bobina e módulo da marca MSD, polia damper de stock, pistões planos e vai funcionar à alcool! Estimados uns 250/280 "cavalinhos".
Isto tudo pra matar a vontade de acelerar um imbatível.
Obviamente, agora dentro da pista do Megaspace, local hoje homologado para os pegas/racha.
David, é um dos vários apaixonados por carros antigos, carros que construíram uma bela história para quem gosta de carros.
Fotos : David Mizrahy
Gostou? Faça seu comentário
Tem um marrom aqui perto de casa... é muito lindo.
ResponderExcluirAí sim da gosto de ver um Opala, na mãe de quem sabe cuidar! :)
ResponderExcluir