Como em todas as edições, os organizadores (kartistas de renome mundial como Ruben Carrapatoso, Sergio Jimenez, Danilo e Dennis Dirani, André Nicastro, Renato Russo e Paulo Carcasi) fazem homenagem alguém que foi importante para o desenvolvimento do Kartismo nacional, a homenagem dessa vez será para Walter Travaglini.
Walter, com passagem, também, por categorias de carros turismo, é conhecido no kart por sua técnica apurada - que lhe rendeu a posição de professor de toda uma geração de pilotos em sua badalada escolinha de pilotagem da época ,e, por ter sido um dos principais adversários de Ayrton Senna na década de 1970.
Fora das pistas, Waltinho se manteve envolvido com o kart até o início dos anos 2000,como representante da fábrica italiana de motores, Iame no Brasil. E, atualmente, é visto nas pistas acompanhando as provas de seu filho caçula, Luca Travaglini.
"No Super Kart Brasil, buscamos sempre homenagear grandes nomes do kart brasileiro e, especialmente, aqueles que estiveram envolvidos, também, na nossa trajetória como pilotos. O Walter foi, sem dúvida, um dos maiores kartistas de todos os tempos e, para nós, é uma honra poder prestar essa homenagem a ele", destacou Sérgio Jimenez.
A chegada da quinta edição do SKB está sendo marcada, também, pelo anúncio do maior prêmio já oferecido pelos organizadores do evento aos participantes. Os pilotos das categorias Graduados, Sênior e Júnior disputarão três vagas no Skusa, um dos maiores campeonatos de kart do mundo, realizado anualmente em Las Vegas, nos EUA. O torneio já teve a participação de ninguém menos que Michael Schumacher, e reúne mais de 400 competidores.
Outra prática comum do Super Kart Brasil será mantida em sua quinta edição: a distribuição de prêmios para todas as categorias. Na Super Cadete, os vencedores serão premiados com produtos da U|racer - marca de referência com suas linhas de artigos esportivos, com destaque para as vestimentas destinadas aos pilotos como macacões, luvas e sapatilhas.
(Na foto Ruben Carrapatoso, Tuka Rocha, André Nicastro, Sergio Jimenez e Nelsinho Piquet na disputa do SKB 2 no ano passado).
Entre os pilotos da Graduados, o campeão do SKB 05 vai ganhar um Tablet iPad, enquanto o segundo e terceiro colocados levarão produtos U|Racer. A Sênior vai dar uma câmera Go Pro para o seu campeão e, também, equipamentos de vestuário para o vice-campeão e o terceiro colocado.
Uma das grandes novidades da temporada no Brasil já será prêmio para a Júnior. O campeão fará um teste com um carro da Fórmula +, categoria trazida ao Brasil pelos irmãos Paulo e Binho Carcasci, que é destinada aos pilotos com idade entre 13 e 16 anos. O objetivo é que eles iniciem sua preparação com monopostos já visando o próximo estágio da carreira. O segundo e terceiro colocados, como nas demais classes, serão premiados com produtos U|Racer.
Na Shifter Kart, categoria dos karts com marcha que deu origem ao SKB, a premiação será em dinheiro. Três mil reais para o campeão, dois mil para o vice, e mil reais para o terceiro colocado. A inscrição do Super Kart Brasil terá custo de R$ 600,00 para os pilotos (R$ 500,00 na categoria Endurance).As duas primeiras provas de cada categoria valerão também para o Campeonato Paulista de Kart, como foi anunciado em um comunicado da Federação de Automobilismo de São Paulo (Fasp) no dia 21 desse mês.
Programação SKB :http://www.superkartbrasil.com.br/site/files/upload/corridas/201201/4f1dcef4-2520-4d06-b4c6-7303bb2df044/file_programacao_oficial.pdf
Créditos : Leonardo Silva
Gostou?Faça seu comentário
Finalmente foi dada a Largada para o Automobilismo Brasileiro e só fera na pista
ResponderExcluir