quarta-feira, janeiro 25, 2012

Racing Them - Entrevista com Yuri Alves

Yuri Alves,piloto de kart,faz os kartódromos tremer por onde passa.

Uma carreira com muitas vitórias,com altos e baixos,mais Yuri,nunca tira o sorriso do rosto.


Yuri,pilotou um kart pela primeira vez aos 15 anos de idade.

De 2002 a 2003,Yuri,participou de campeonatos pequenos,já em 2003,migrou para a categoria Novatos,do campeonato paulista,o que foi importante,para saber a sua capacidade no esporte.

Em 2004, já como Graduado B e correndo pela fábrica de chassis Mini, participou de algumas etapas do Campeonato Paulista Light, com intuito de treinar para o Campeonato Brasileiro que seria em Aldeia da Serra. Dos 43 pilotos inscritos, terminou o campeonato na 11º colocação. Por causa dos altos custos, resolveu com a ajuda da família, comprar todo o equipamento e maquinário necessário e contratar dois mecânicos que lhe dessem assistência nas pistas.

Depois de um grande rendimento no ano de 2005,a equipe decidiu participar todos os anos das 500 milhas Granja Viana.

Em 2008,participou da Copa São Paulo de kart,dividindo o grid de largada com grandes nomes do automobilismo,como,Thiago Camilo,Marcos Gomes,Felipe Giaffone.

Em 2011,Yuri e sua equipe foram para os Emirados Árabes,participar de um campeonato.

Confira a entrevista.

Racing Them : Em 2002 você participou e ganhou vários campeonatos,nestes que você ganhou,teve alguma dificuldade?

Y.Alves :  Na verdade em 2002 foi o ano q eu comecei a correr, em abril eu dei as primeiras voltas e em maio eu já estava virando um tempo razoavelmente bom, ai decidi logo participar de uma etapa do campeonato local.

Racing Them : Em 2008,na copa São Paulo,no kartódromo Granja Viana,você disputou com grandes nomes do automobilismo de hoje em dia,Felipe Giaffone,Thiago Camilo.Foi importante para a sua carreira?

Y.Alves : Foi sensacional! aprendi demais e como eu dividia meu kart na categoria stock 125 com um outro piloto que era sênior, (enquanto os outros andavam todos sozinhos) eu tinha que me esforçar muito pra conseguir resultados positivos,foi muito legal e muito divertido poder andar com esses grandes nomes, espero poder correr denovo contra eles.

Racing Them : Você já deixou de correr alguma etapa importante por não ter como ir até o local da corrida?

Y.Alves : Ja deixei de correr mtas vezes por falta de patrocínio, quando eu começei. O normal, que todos os ponteiros da minha categoria e da época faziam,corriam paulista,brasileiro, copa brasil, sul brasileiro, paulista light, e eu como não tinha grana,fazia só algumas etapas do Paulista e de vez em quando um Brasileiro, era complicado de acompanhar, mas agente dava um jeito.

Fonte foto e texto : http://www.cariocakartsport.com.br/wp/yuri-alves/


Gostou?Faça seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário