terça-feira, janeiro 31, 2012

Racing Them - Entrevista com Danilo Dirani

Um dos maiores kartistas da história desse país, com uma carreira extensa e diversificada no automobilismo (de Campeão da F-3 á hoje piloto da F-Truck), Danilo Dirani cedeu entrevista á nós do Racing Them falando de kart, da truck e do automobilismo/kartismo em geral.


Racing Them : Quais as diferenças do novo chassi da Mini o M2 para o antigo modelo?

D.Dirani : Como todo equipamento de competição sobre rodas, fazemos o kart/carro de acordo com o tipo de pneus que temos.
O M2 era um kart muito bom quando o desenvolvemos em 2008 para 2009. Mas a partir de 2010, os pneus deram uma mudada (por conta de uma nova regra ambiental) e isso fez com que o comportamento dos karts, mudasse.
E o m² sentiu bastante,tanto que voltamos a ficar competitivos apenas na 2º metade de 2011.
O R2 e o S2, sao karts desenvolvidos com os pneus atuais então claro que o desempenho é melhor. Esse ano terá o modelo com diâmetro de tubo de 30mm e de 32mm. É um kart muito mais consistente na guiada já que "entende" mais o composto atual.


Racing Them : Como você vê a evolução do Super Kart Brasil e sua importância no esporte motor nacional?

D.Dirani : É muito difícil organizar um campeonato e o fazer no Brasil. Um evento envolve muitas coisas e não é barato. Nos focamos em juntar as experiências dos 7 pilotos renomados no kart para montar o melhor regulamento possível na formação de pilotos e na competição também.
Acredito que crescemos muito nesse pouco mais de 1 ano de vida do SKB. Hoje somos conhecidos e todos elogiam o evento.
Conseguimos distribuir mais de R$140.000,00 em prêmios em 4 edições e o fizemos, sem ter um patrocinador oficial.
Nosso objetivo é ter os melhores karts com os melhores pilotos nas melhores pistas e com isso formar pilotos capacitados.



Racing Them : O que você achou desse novo regulamento da CNK que limita a Graduados para pilotos com menos de 25 anos?

D.Dirani : Nao sou a favor. Piloto de competição é cobrado e exigido toda vez que entra na pista. A pressão vai existir desde a primeira corrida que fizer. E correr com pilotos experientes é demais para quem é jovem, poder ver e absorver um pouco da experiência.
Enfim, além disso o kart é muito bom e sempre disso isso, na formação de pessoas e acho que Ate nisso, lidando com pilotos com mais idade na pista, é uma forma diferente e especial para os jovens.



Racing Them : Sobre a Formula Truck, o ano de 2011 foi de uma evolução constante que acabou te levando a 1° vitória na Truck, como foi essa evolução?

D.Dirani : Foi um trabalho árduo. Faziam 5 anos que a Ford não vencia na categoria, e nossa pressão era grande. Quando entrei na equipe em 2010, ninguém falava muito da Ford.
E junto com o Djalma Fogaça e a equipe, conseguimos desenvolver o equipamento e hoje com certeza somos um dos que tem chances de vencer corridas na categoria.


Racing Them : O que você espera para 2012 no Kartismo e no automobilismo brasileiro em geral?

D.Dirani : Espero que seja um feliz, em paz, diferente de como foi ano passado em relação aos acidentes.
De resto, estamos trabalhando sempre para o kart continuar crescendo e da minha parte, que seja um ano muito bom na Truck assim como para toda categoria.


Foto : Racing Them

Gostou?Faça seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário