sexta-feira, novembro 11, 2011

Racing Them - Salão de Motos em Milão

Em sua 69ª edição, o Salão Internacional de Motocicletas (EICMA 2011), realizado em Milão, na Itália, mostrou números superlativos e lançamentos que deixarão muito motociclistas ansiosos para que os novos modelos comecem a ser comercializados no mercado internacional a partir do ano que vem.


 O EICMA reuniu em seus sete grandes pavilhões o que há de mais moderno do segmento de duas rodas, seja em relação a motos, acessórios, peças ou serviços. Ao todo, o Salão de Motos de Milão, que acontece na Fiera di Milano – Rho até o próximo domingo, 13 de novembro, ocupa 58.200 metros quadrados, área que foi dividida entre quase 1500 marcas, representando 43 países. Grande parte desse espaço é ocupado por mais de uma centena de novos modelos e atualizações de produtos.

Mas para um salão de motos ser completo precisa oferecer também atrações e entretenimentos. Entre um estande e outro era fácil encontrar lendas vivas de esporte a motor como, por exemplo, Giacomo Agostini e Kevin Schwantz, além de Antonio Cairoli, atual campeão mundial de Motocross. Vale destacar ainda que várias marcas, entre elas, Ducati, Honda, Gilera prestaram homenagens ao piloto italiano Marco Simoncelli, que faleceu recentemente durante a etapa da MotoGP na Malásia.


BMW – Como era esperado, a marca alemã fez sua estreia no segmento de maxi-scooters em Milão. Apresentou dois modelos: o C 600 Sport e o C 650 GT. Os dois são dotados de motores de dois cilindros de 647 cc e 60 cavalos de potência máxima. A diferença está em sua proposta: o C 600 Sport é voltado a quem busca um scooter mais esportivo, enquanto a versão 650 GT tem banco mais confortável, parabrisa maior e alguns detalhes que justificam o sufixo GT de grã-turismo. A fábrica bávara também mostrou a G650GS versão Sertão, que teve sua avant premiéré no Salão Duas Rodas em São Paulo, mês passado; a nova superesportiva S 1000RR com modificações ciclísticas e eletrônicas, além de uma versão Rallye da R 1200GS.
Honda - Entre várias novidades, o destaque da Honda ficou por conta da nova família NC 700, disponíveis nas versões naked “S” e na versão trail “X”, que trazem um compartimento porta-capacete, no lugar do tanque de combustível. As motos estão equipadas com um novo motor bicilíndrico em linha, SOHC, 669,6 cm³ e refrigeração líquida. A potência varia entre 48 e 51 cv de potência máxima. Com opcional, os modelos poderão contar com o sistema de freios C-ABS. No caso específico da naked NC 700 S, a moto pode receber a segunda geração da Transmissão de dupla embraiagem (DTC).
Yamaha – A marca dos três diapasões trouxe para o Salão de Milão a renovação de dois de seus modelos que são sucesso de vendas em todo o mundo: o scooter TMax e a superesportiva YZF-R1. A grande novidade desta superbike é a adoção de uma eletrônica mais avançada como, por exemplo, o controle de tração. Em comemoração aos 50 anos de participação nos campeonatos de motovelocidade, a marca japonesa irá produzir uma série limitada da R1 em suas cores vermelha e branca de competição. Já o maxi scooter TMax foi revigorado esteticamente. Mecanicamente ganhou mais força e potência do motor bicilíndrico de 530 cm³. Além de conforto e fácil condução, a nova versão do TMax 530 ganhou para brisa regulável.


 Fonte : http://msnmotos.icarros.com.br/noticias/noticia.jsp?id=10908

Nenhum comentário:

Postar um comentário